Graciosa Online

Apelo ao Governo

João Costa preocupado com atraso no pagamento aos Bombeiros da Graciosa

Apelo ao Governo


"O deputado do PSD Açores eleito pelo círculo eleitoral da ilha Graciosa manifesta a sua extrema preocupação pelas notícias de que os bombeiros da ilha Graciosa estão na iminência de ter os seus vencimentos em atraso por dificuldade geradas com a falta de pagamento das dívidas da SATA àquela corporação", refere uma nota enviada à comunicação social.

"É sabido que há já grande dificuldade em proceder aos pagamentos de vencimentos atempadamente o que é muito preocupante", lamenta.

O deputado João Bruto da Costa, salienta que "o Grupo Parlamentar do PSD já há vários meses vem alertando para esta situação e ainda recentemente pediu novamente esclarecimentos ao Governo Regional sobre as dívidas que afetam a normal gestão daquelas instituições que prestam serviço nos aeroportos da Região".

"Importa ter uma palavra de exigência para com os poderes públicos, pois não podem os bombeiros ser prejudicados nos pagamentos que lhes são devidos", adianta também a referida nota.

"O deputado do PSD eleito pela Graciosa apela a que se resolva rapidamente esta situação, pois não é admissível este arrastar de um problema que prejudica os bombeiros, em particular da ilha Graciosa", concluí.