Graciosa Online

Aposta no feminino

Nova competição desperta o interesse dos graciosenses

Aposta no feminino


Esta época arrancou o Campeonato da Graciosa de Seniores Femininos, em Futebol 7, e logo com a presença de três equipas: Graciosa FC, SC Marítimo e GD Mocidade Praiense. 

Esta competição, com pontapé de saída dado a 17 de novembro, decorre até 02 de fevereiro, iniciando-se, de seguida, a 16 do mesmo mês, a Taça Ilha Graciosa, também em Futebol 7. 

Por sua vez, em São Jorge a modalidade decorre pelo segundo ano consecutivo, tendo-se verificado um aumento no número de equipas e de provas. Enquanto que na época passada Atlânticfut e FC Urzelinense disputaram o Campeonato São Jorge e a Taça Ilha São Jorge, esta temporada Atlânticfut, FC Calheta e GD Beira disputam estas duas provas, às quais se juntou o Torneio de Abertura São Jorge, vencido pelo Atlânticfut, em novembro passado. 

João Picanço, vice-presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo e residente na ilha branca, refere que “foi com muita satisfação que assistimos ao início do futebol feminino na ilha Graciosa”, e acrescenta que “tem sido um sucesso quanto à presença de adeptos nas bancadas e à organização dos jogos pelos clubes e pela AFAH”. 

Por último, fica a promessa de que “tudo faremos para que, já no próximo ano tenhamos mais uma ou duas equipas na ilha”, concluiu João Picanço.




Fonte: AFAH