Graciosa Online

Aulas na Academia

Câmara Municipal avança com apoio de 6 mil euros

Aulas na Academia


A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa analisou hoje os relatórios de atividades da Academia Musical, de 2017/18 e de 2018/19, aprovando por maioria, um subsídio de 6 mil euros para viabilizar o início do ano letivo. 

Os vereadores do PSD voltaram a optar pela abstenção, entendendo que devia ser o governo a apoiar a Academia Musical da Ilha Graciosa. 

Porém, sendo a autarquia a atribuir uma verba anual que ronda os 30 mil euros, o vereador António Reis entende que devia ser mais exigente quanto aos relatórios que são apresentados. 

O vereador da oposição propôs que, tendo o governo regional desistido de apoiar, a autarquia trabalhe no sentido de fazer parte do projeto Academia, ajudando na sua organização. 

António Reis foi ainda mais além, defendendo uma Academia com ensino profissional, mais apelativa para os alunos locais e até vindos do exterior. 

O Presidente da Câmara Municipal destacou o papel da Academia na comunidade graciosense, lembrando que esta dispõe de formação gratuita para os alunos oriundos das bandas filarmónicas. 

A vice-presidente acrescentou que não concorda que a Câmara deva apoiar as novas disciplinas, por não estarem diretamente ligadas à formação musical.