Graciosa Online

Aumento de equipas

AFAH realizou o sorteio para as provas locais na Graciosa

Aumento de equipas


No passado dia 03 de setembro, na ilha Graciosa, a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) realizou os sorteios das provas locais e reuniu com a Câmara Municipal de Santa Cruz.  

Nestes dois momentos, a AFAH esteve representada por Maurício Toledo, presidente da Associação, João Picanço, vice-presidente e responsável pelo futebol na Ilha Branca, Saúl Neves, coordenador técnico, e Luís Costa, chefe dos serviços. 

Relativamente aos sorteios, que decorreram no Hotel Graciosa, Maurício Toledo considera que “correram dentro do previsto, isto é, com a participação de todos os filiados da ilha e num espírito de fair play e de grande companheirismo, onde alertei os clubes para o voto de confiança dado pela Direção Regional de Saúde ao desporto e apelei à responsabilidade de todos no cumprimento das orientações determinadas”. 

De realçar também, pela positiva, o aumento do número de equipas que participarão nas competições na época 2020/21. Ainda aquando deste momento com os clubes, foi entregue pela AFAH, a cada um dos cinco filiados, máscaras de proteção descartáveis e gel desinfetante.

Horas antes do sorteio, os elementos da AFAH reuniram na Câmara Municipal de Santa Cruz com o presidente e a vice-presidente desta instituição, Manuel Avelar Santos e Conceição Cordeiro, respetivamente. Da ordem de trabalhos fizeram parte temas como o melhoramento dos recintos desportivos, Campo de Guadalupe e Campo da Luz, pois segundo Maurício Toledo “os campos necessitam urgentemente de obras de requalificação que contribuam para a qualidade do jogo e que aumentem os níveis de segurança dos intervenientes, nomeadamente a dos atletas”.

Foi solicitada pela AFAH a cedência de um espaço que possa ser utilizado pelo Conselho de Arbitragem (um gabinete técnico); estabeleceu-se uma parceria entre ambas as entidades no sentido de se realizarem os exames médicos, indispensáveis para a prática da atividade federada na ilha; foi ainda abordado o tema da certificação dos clubes enquanto entidades formadoras, com destaque para o facto de o GD Mocidade Praiense ter sido, recentemente, reconhecido pela Federação Portuguesa de Futebol como Centro Básico de Formação de Futebol. 

Maurício Toledo mostrou-se satisfeito com o resultado do encontro e referiu que “todos os pedidos foram atentamente registados, com a garantia por parte do Sr. Presidente Manuel Avelar Santos de que eram considerados assuntos muito importantes e que iriam ser concretizados em prol do desporto da ilha Graciosa”.



Fonte: AFAH