Graciosa Online

Bom sofrer - VÍDEO

Guadalupe regressa às vitórias com 'bis' de João Silva



O Guadalupe bateu o São Roque por 2-1, num jogo difícil, a contar para a 3ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores. João Silva bisou e a equipa está no 4º lugar. 


Guadalupe e São Roque vinham de resultados diferentes. 

A equipa da casa, que foi goleada na Ribeira Grande, não perdeu tempo. João Silva, aos 22 segundos, deixou o guarda redes Hugo Viveiros mal na fotografia e concorreu ao golo mais rápido da jornada. 

Por sua vez, o São Roque que tinha goleado em casa na ronda anterior, também foi rápido a responder. A equipa visitante passou a tratar melhor a bola. Xenica cruzou e Basílio falhou na finalização. 

A defesa leonina sentiu dificuldades para afastar e cometeu erros. O árbitro Deoclécio Ávila assinalou falta de Vasco Mendes sobre Hugo Santos. Na cobrança da grande penalidade Basílio restabeleceu a igualdade aos 30 minutos. 

Mas também o ataque do Guadalupe causou dificuldades à defensiva contrária. Aos 41 minutos João Silva bisou e voltou a colocar a equipa da casa em vantagem. 

Na resposta sempre pronta Basílio tentou o remate e Manu evitou o empate. 2-1 ao intervalo. 

O Desportivo de São Roque também teve mais posse na segunda parte quase sem oportunidades. A excepção foi o livre de Hugo Santos que bateu no poste aos 60 minutos. 

Ainda mais raro foi a presença na área dos avançados do Guadalupe. E quando aconteceu pediram penálti sobre Luís Moniz.  

Aos 80 minutos já havia mais coração e menos cabeça quando Tercinho e Zaneth esqueceram-se da bola e foram ambos expulsos da partida. 

De um lado o empate não aparecia e do outro era preciso sofrer para segurar a vantagem. 

No final o Guadalupe voltou às vitórias e o São Roque continuam sem vencer os graciosenses na história do campeonato. Em 5 jogos: 2 derrotas e 3 empates.