Graciosa Online

Câmara unida

Executivo graciosense aprova orçamento para 2021; PSD elogia a proposta

Câmara unida


A proposta do Plano e Orçamento do Município de Santa Cruz da Graciosa para 2021 foi aprovada nesta quinta-feira, em reunião extraordinária do executivo camarário, ficando em condições de ser apreciada e votada pela Assmebleia Municipal. 

O Orçamento para o último ano de mandato da atual Câmara graciosense é de 5 milhões e 942 mil euros. 

O Presidente do executivo destaca o investimento previsto na rede de águas, no canil municipal e na estrada velha do Quitadouro. 

Manuel Avelar sublinha ainda o apoio às famílias e às empresas locais e uma necessária revisão ao Plano Diretor Municipal. 


OPOSIÇÃO A FAVOR 

A menos de um ano das eleições autárquicas, quando se esperava a habitual discordância entre as duas forças politicas representadas no executivo, o PSD votou a favor da proposta. 

O vereador António Reis justificou o voto dos social democratas não só pela "qualidade da proposta apresentada", mas também, com sentido de responsabilidade, por considerar que num momento de crise pandémica a Câmara deve estar unida. 

Os vereadores do PSD não concordam com tudo o que está na proposta da maioria socialista, mas reconhecem que o documento é "ambicioso e com boas ideias". 

Excerto da ata da reunião: