Graciosa Online

Carrilhão e escuteiros - VÍDEO

Hino de Nossa Senhora da Luz



Teve início nesta sexta-feira, 31 de janeiro, o 4º Festival Pautas de Luz. 

Na primeira noite aturam os Agrupamentos de Escuteiros da Luz e de Guadalupe, havendo ainda a participação de Serafim Silva. 

Neste vídeo apresentamos o Hino de Nossa Senhora da Luz interpretado pelos dois agrupamentos e também pelo Carrilhão da Igreja Paroquial. 

Importa recordar que neste sábado, a partir das 20 horas, atuam filarmónicas e o Ensemble Instrumental José Damião de Almeida, da ilha de São Jorge. 

No domingo, 2 de fevereiro, será a vez dos grupos vocais. 



WORKSHOP VOCAL 


A organização do 4º Festival Pautas de Luz promove também um workshop vocal neste fim de semana,  dias 1 e 2 de fevereiro, das 15:30 às 18:00, com Marla Monteiro, destinado aos grupos corais e ao público em geral, interessado em melhorar a projeção de voz. 

Marla Monteiro é natural da Horta mas vive em São Jorge desde tenra idade, onde completou o ensino secundário. 

Ingressou no Conservatório Regional de Angra do Heroísmo e tirou o curso de canto, possuindo o certificado de formadora do curso extra-escolar de canto, área de formação, apoiado pela Direção Regional da Cultura.  

Participou em diversos festivais, workshop e masterclass de canto, destacando-se ainda a participação como solista no Coro Tibério Franco, da Tera-Chã, ilha Terceira. 

Dos vários projetos musicais em que tem participado, Marla Monteiro destacou-se na direção do Orfeão da Praia da Vitória, formação de um Coro Juvenil e de uma pequena orquestra de sopros, deste orfeão.

Formou e é a maestrina do Coro e Orquestra da Associação "José Damião de Almeida", nas Velas de São Jorge. 



(Reportagem na próxima semana no AÇORES HOJE)