Graciosa Online

Centro nacional

Graciosa recebe a final da Taça de Portugal de Trail

Centro nacional


O Azores Trail Run - Windmills Trail acontece a 23 de novembro e vai contar também com uma prova aberta, sendo o primeiro evento de Trail Running na ilha Graciosa.

A prova, que acolhe a Final da Taça de Portugal de trail, será, a exemplo do ano anterior, o primeiro evento da modalidade a realizar-se na ilha Branca. 

Depois de, em 2018, a ilha das Flores ter acolhido a disputada final da Taça de Portugal desta popular modalidade, o evento volta aos Açores, mais uma vez dinamizado e organizado pelo Azores Trail Run ®. 

Será disputada pelos 130 apurados nas diversas competições da Associação de Trail Running de Portugal (ATRP), qualificados entre os mais de 3500 atletas que participaram, ao longo do ano, nas provas que decorreram por todo o país. 

Em simultâneo com a final da Taça de Portugal, decorrerá uma prova aberta, no mesmo percurso - que terá cerca de 40 km de extensão e que explora alguns dos trilhos que compõem a Grande Rota da Graciosa e outros com grande potencial e ainda pouco usados.