Graciosa Online

Comunicado do PS

Secretariado da Graciosa constata que obteve o melhor resultado dos Acores

Comunicado do PS


SECRETARIADO DO PS GRACIOSA - COMUNICADO


"O Partido Socialista da Ilha Graciosa analisou os resultados das Regionais de 2020, realizadas este domingo, para eleger deputados à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores. 

O Partido Socialista obteve uma vitória em sete das nove ilhas dos Açores o que permite eleger 25 deputados, ficando aquém da maioria absoluta. 

Constata também que foi na Graciosa que o Partido Socialista obteve a sua maior vitória, com 47,43% das preferências dos 2530 eleitores que depositaram os seus votos, elegendo dois deputados, objetivo principal da candidatura. 

A taxa de abstenção na Região atingiu 54,58%, valor que na ilha Graciosa se situou nos 35,67%, a segunda mais baixa dos Açores.

Os candidatos do Partido Socialista focaram-se na divulgação do seu manifesto eleitoral na campanha porta-a-porta, evitando responder a provocações já costumeiras nas redes sociais que apenas pretendiam confundir os Graciosenses, que, na sua maioria, não se deixou enganar e soube dar a resposta no momento certo. 

A humildade não fez os nossos candidatos melhores, mas certamente fê-los diferentes, conscientes de que é o povo quem decide e que o voto não tem nem deve ter dono. 

Por fim, o Secretariado do Partido Socialista deseja as maiores felicidades no desempenho das suas funções a todos os eleitos e faz votos que os dois deputados que vão integrar o Grupo Parlamentar do Partido Socialista continuem a defender a Graciosa mesmo sem o protagonismo que outros procuram constantemente. 

Graciosa, 26 de outubro de 2020. 

O Secretariado do Partido Socialista da Graciosa"