Graciosa Online

Concurso aberto

Lar de São Mateus vai ser ampliado com mais 17 vagas

Concurso aberto


A Vice-Presidência do Governo Regional, através da Direção Regional da Solidariedade Social, vai promover um investimento global na ordem dos €547.500,00 + IVA para se proceder à empreitada de remodelação e ampliação do Lar de Idosos da Praia da Graciosa. 

O concurso público para esta empreitada foi publicado em Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, II SÉRIE - n.º, 226 Anúncio n.º 51/2022 de 24 de novembro de 2022. 

A crescente procura de infraestruturas de apoio a idosos e a necessidade de reforço da capacidade instalada são as duas razões principais para e proceder à ampliação deste lar de idosos. Com este investimento, pretende-se criar 17 novas vagas, estando prevista a adição de uma nova ala no atual edifício, bem como a readaptação de determinados compartimentos existentes. 

Procurou-se definir uma proposta equilibrada, capaz de acomodar o maior número de camas possível, respeitando todas as condições de saúde, higiene e conforto que os utentes devem lograr. 

De acordo com Artur Lima, Vice-Presidente do Governo Regional, este investimento possibilita um aumento de vagas numa resposta social com significativa procura, o que permitirá melhorar o serviço prestado aos idosos daquela ilha. 

No entendimento do responsável pela área da solidariedade social, a opção pela remodelação e ampliação do lar coaduna-se com uma postura responsável de gestão adequada e rentabilização dos recursos existentes. 

Esta empreitada terá o prazo de execução de dez meses e cumpre o propósito do XIII Governo Regional dos Açores, no âmbito da terceira idade, que é implementar respostas sociais de qualidade e de apoio a todos os cidadãos açorianos.


Fonte: Portal do Governo