Graciosa Online

Consciência tranquila

Manuel Avelar esclarece os graciosenses sobre as últimas notícias

Consciência tranquila


"Na sequência das notícias vindas a público sobre eventuais inconformidades cometidas pela Câmara Municipal de Santa Cruz Graciosa, no âmbito de uma inspeção aos seus órgãos e serviços, pela Inspeção Regional da Administração Pública, ocorrida em julho de 2019, considerou-se fundamental apresentar uma comunicação aos Munícipes, afim de que fiquem devidamente esclarecidos quanto ao que realmente está aacontecer", lê-se numa nota informativa enviada pela Presidente Manuel Avelar à comunicação social. 

"Em primeiro lugar, importa clarificar que as mencionadas notícias se baseiam numa parte do projeto de relatório, não sendo, portanto, definitivo, elaborado pela IRAP, que foi enviado por esta entidade para que o Município elabore o contraditório, procedimento a que tem direito e que é normal nestes processos, sendo essa a fase em que nos encontramos. A Câmara, como é seu dever, está a reunir os documentos em falta e comprovativos da correção de situações que se encontravam em inconformidade", acrescenta. 

A nota informativa da Câmara Municipal salienta que o documento em questão, "sendo um projeto de relatório, deveria ser confidencial e tratado com reserva, até podermos apresentar o contraditório e, posteriormente, ser publicado o relatório final, esse sim um documento que terá conclusões validadas e será público". 

"A Câmara Municipal está, como sempre esteve, colaborante e de consciência tranquila, com a certeza de que conseguirá justificar todas as situações que foram detetadas", conclui a referida nota.