Graciosa Online

Covid-19

Câmara graciosense prorroga medidas de apoio até 31 de março de 2021

Covid-19


A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa deliberou prorrogar as medidas de apoio às famílias e empresas, no âmbito da pandemia da covid-19, até 31 de março do próximo ano. 

Este foi um dos pontos da ordem de trabalhos da reunião ordinária do executivo que teve lugar nesta quinta-feira. 

Destaca-se também a atribuição de 12 bolsas de estudo para estudantes graciosenses que frequentam o ensino superior. 

Foi igualmente aprovado o protocolo entre o Município e a Junta de Freguesia de Guadalupe, relativo à gestão do Campo de Jogos, que envolve uma verba de 4 mil euros. 

Outro protocolo foi aprovado com a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo para a Campanha de Natal que incentiva a comprar no comércio tradicional, cabendo ao Município graciosense uma comparticipação de mil euros.

A Associação dos Cinegeticófilos da Ilha Branca também irá receber um subsidio de 750 euros, de modo a garantir os cuidados aos animais que estavam no antigo canil municipal e que estão num espaço provisório até à conclusão do novo Centro de Recolha de Animais de Companhia. 

Nesta reunião o executivo deliberou adquirir um prédio urbano na Rua do Corpo Santo, Santa Cruz, no valor de 5 mil euros, para melhorar a circulação, bem como uma parte de um prédio rústico no valor de mil euros para integrar a servidão administrativa do Aeródromo da Ilha Graciosa. 

Foi ainda aprovado a aquisição de um prédio rústico, sito à Estrada do Quitadouro Vellho, no valor de 2 mil euros, com vista ao ordenamento paisagístico da zona do Parque Empresarial da Graciosa.