Graciosa Online

Cultura de dezembro

Agenda de atividades do Museu da Graciosa

Cultura de dezembro

A mostra "Encantos de Mar, Terra e Sonho", a inaugurar no dia 6, é um dos destaques da agenda para o mês de dezembro do Museu da Graciosa. 

Nesta exposição, José Nascimento Fernandes Ávila repete a ilha, mas olha-a de maneira diferente, como se fosse de dentro para fora. 

O fotógrafo graciosense capta a luz do nascer ao fim do dia, que recorta na perfeição os pedaços de terra e os moinhos, mostra-nos os brancos da espuma ou das nuvens esfarrapadas, mistura o azul com o verde do mar, releva a negrura do basalto.


A agenda destaca também um concerto pela banda da Filarmónica Recreio dos Artistas, no dia 10 de dezembro, as 20 horas, com a participação dos alunos da escola de música desta instituição, que tem como objectivo primordial o ensino e a divulgação da música.

No mesmo dia, mas às 17 horas, o Museu da Graciosa promove também um concerto de Cânticos de Natal. Neste concerto participam os Ranchos de Natal do Guadalupe e da Praia, o Coro da Matriz de Santa Cruz da Graciosa, o Coro de Nossa Senhora do Guadalupe e o Grupo Coral de Nossa Senhora da Luz, que irão interpretar canções tradicionais de Natal.