Graciosa Online

Cultura e desporto

Autarquia graciosense aprova 124 mil euros em apoios às coletividades

Cultura e desporto


A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa aprovou, na reunião desta quinta-feira, os apoios aos clubes e associações locais, ao abrigo do Regulamento dos Critérios de Atribuição de Subsídios às Coletividades da Ilha Graciosa.

Estes apoios, no montante de 66.120,00 euros, juntam-se aos valores dos recém assinados Protocolos de Cooperação no Apoio ao Desenvolvimento Desportivo com os clubes que militam nas divisões Regionais e Nacionais, SC Marítimo, SC Guadalupe e Santa Cruz SC. 

Deste modo, o apoio traduz-se num esforço financeiro de 124.120,00 euros porque, justifica o Presidente da Câmara Municipal, António Reis, “as coletividades são a alma da nossa ilha e este valor não representa uma despesa, mas sim um investimento que garante o futuro da cultura, do desporto e da nossa sociedade”. 

“É compromisso deste Executivo atualizar o Regulamento dos Critérios de Atribuição de Subsídios às Coletividades da Ilha Graciosa, tornando-o mais justo e equitativo”, acrescenta ainda uma nota pulicada na página do Município.

A comissão que de análise e acompanhamento dos processos de apoio às colectividades é constituída pelo Presidente da Câmara, António Reis e pelos Vereadores João Natal e Lara Sousa.