Graciosa Online

Debate do Plano (SOM)

João Costa considera que o PS não tem ideias nem propostas



O líder parlamentar do PSD/Açores, João Bruto da Costa, afirmou hoje que o Partido Socialista se apresenta no debate do Orçamento para 2022 “sem uma única ideia ou proposta”, estando apenas “motivado em atrapalhar” sucesso do povo dos Açores. 

“Deste lado está o povo dos Açores que quis um novo rumo e escolheu uma alternativa. Do outro lado está o passado, com os socialistas que se apresentam neste debate sem uma única ideia, sem uma única proposta. 

E em contradição consigo próprios: iniciam o debate dizendo que iriam ter uma postura construtiva, mas não vimos nada de construtivo na intervenção do PS”, afirmou João Bruto da Costa, na Assembleia Legislativa dos Açores, no início do debate das propostas de Orçamento e Plano para 2022. 

O líder da bancada social-democrata destacou a capacidade de “diálogo e concertação” na preparação das propostas de Orçamento e Plano para 2022, de modo na garantir uma “nova vida aos açorianos”. 

“Infelizmente, os socialista do passado apresentam-se neste debate apenas motivados em atrapalhar o sucesso do povo dos Açores. É uma minoria muito incomodada com o sucesso deste Governo e das suas medidas. E é uma minoria muito incomodada por não ter acertado uma única das previsões que fez sobre esta governação”, disse. 

João Bruto da Costa lamentou que o Partido Socialista “tenha passado as últimas semanas a falar em supostos ‘buracos’ no Orçamento”, quando foi o PS que “deixou aos açorianos vários buracos financeiros”. “Os senhores conhecem, como ninguém, o que é cavar buracos, como os buracos financeiros que deixaram na SATA e no Serviço Regional de Saúde. 

Aliás, é bom lembrar que os dois Orçamentos apresentados pelo atual Governo dos Açores são os maiores de sempre para a Saúde. 

O líder parlamentar do PSD/Açores acrescentou que o Governo Regional, através de “entendimentos e cooperação” com os partidos que o suportam, está empenhado em que haja uma “estratégia de futuro” para a Região. 


Fonte: PSD Açores