Graciosa Online

Democracia na Luz

Lista inicial foi alterada por votação uninominal

Democracia na Luz


A cerimónia da tomada de posse e a instalação dos candidatos para a Mesa de Assembleia de Freguesia da Luz realizou-se esta quinta-feira, dia 26 de outubro de 2017, pelas 20h30, na sede da Junta. 

Em resultado das eleições autárquicas do passado dia 01 de outubro, George Ortins assumiu a Presidência da Junta, colocando à votação uma lista que propunha Manuel Baltazar Picanço para secretário e Maria de Jesus Bettencourt da Silva para tesoureira. 

No entanto, a lista foi rejeitada com 3 votos a favor e 4 votos contra. 

Passando a votação uninomimal foram então eleitos para secretário Manuel Baltazar da Silva Picanço, com cinco votos a favor e dois em branco, e como tesoureiro André Filipe Almeida de Simas, com sete votos a favor.  

Importa recordar que os luzenses elegeram para a Assembleia de Freguesia 4 membros do PS e 3 do PSD. 

Procedeu-se também à eleição dos membros para a Mesa de Assembleia, composta por Maria de Jesus de Ávila Sousa, como presidente, que substitui Dário Santos, Márcia da Luz de Ávila Sousa Silva, como primeira secretária, e Belchior Bettencourt, como segundo secretário. 

Manuel de Jesus Pereira da Silva, Luís Miguel da Silva Correia e Dércio Miguel Bettencourt da Silva, eleitos pelo Partido Social Democrata, e João Bettencourt Leite, eleito pelo Partido Socialista, ficaram como vogais eleitos para a Assembleia de Freguesia. 

O Presidente da Junta de Freguesia da Luz saudou todos os eleitos e desejou votos de um bom trabalho para a Assembleia daquela localidade.