Graciosa Online

Dérbi e outras contas

Graciosa recebe domingo o Marítimo

Dérbi e outras contas


A 18ª jornada da 1ª fase do Campeonato de Futebol dos Açores oferece o último dérbi da temporada em Santa Cruz da Graciosa. 

O Graciosa recebe o Marítimo uma semana após a vitória sobre o Guadalupe, enquanto os azuis e brancos garantiram a manutenção com a goleada na recepção ao Cedrense. 

Trata-se do ultimo dérbi entra as duas equipas de Santa Cruz, uma vez que o Graciosa está condenado a disputar o grupo da manutenção na 2ª fase. 

O encontro tem início às 15 horas, com arbitragem do terceirense Bruno Costa, que na primeira deslocação à Graciosa foi pouco feliz no jogo entre o Guadalupe e o Rabo de Peixe. 

Entretanto, o Guadalupe joga às 14 horas no Estádio João Paulo II, diante do Lusitânia, ainda com o 5º lugar em aberto. 

Os leões estão obrigados a pontuar para não terem de depender das prestações do Vitória do Pico, na recepção ao Rabo de Peixe (14 horas), ou do Águia no dérbi com o Operário (14 horas). 

Se não pontuar em Angra, o Guadalupe só fica no grupo dos 5 primeiros se o Vitória vencer ou, caso não aconteça, o Operário não pontuar pela máxima. 

O jogo em Angra do Heroísmo será arbitrado pelo micaelense Pedro Amaral. 




Em Juniores B joga-se no sábado para 3ª jornada da Prova Extra. 

O Graciosa recebe o Luzense às 13h30, enquanto o clássico entre o Guadalupe e o Marítimo está agendado para as 16h30.




Na escalão de Juniores D o campeonato fica decidido no próximo sábado. 

Os jogos da 10ª e ultima jornada realizam-se às 10h30, sendo o Praiense o único dos 3 candidatos ao título que só depende do seu resultado. 

O encarnados podem fazer história no Campo Municipal da Luz, jogando com o Marítimo. 

Entretanto, o Guadalupe recebe o Graciosa.