Graciosa Online

Despertar tarde - VÍDEO

Guadalupe soma a 11ª derrota no Campeonato de Portugal



O Sporting de Guadalupe perdeu pela 11ª vez no Campeonato de Portugal (1-2), na recepção ao 1º de Dezembro que assinala o início da 2ª volta. Os graciosenses só criaram perigo na reta final do encontro. 



Depois do Caldas, o Guadalupe recebeu o 1º de Dezembro que também estava em zona de despromoção. 

Na viragem para a 2ª volta, a equipa da casa precisava de vitórias mas foram os visitantes a entrar melhor. Martim Águas podia ter marcado logo aos 5 minutos, não fosse o braço de Nuno Ribeiro ceder canto. 

Guti ficou em boa posição para criar muito perigo a meio da primeira parte. O fora de jogo foi mal assinalado. 

Ainda protestavam os homens da casa quando Alex acertou na trave. Era mais perigosa a equipa do 1º Dezembro. Martim Águas voltou a rematar ao lado. 

Guti só entrou na área aos 33 minutos sem criar perigo. 

A posição da câmara não esclarece as dúvidas quanto à posição irregular de Martim Águas aos 40 minutos. O árbitro de Beja, César Leitão, mandou seguir o lance que deu o primeiro golo do jogo. Janu abriu o ativo e o 1º de Dezembro saiu com justa vantagem. 

Janu voltou do balneário para fazer o segundo mas a bola saiu ligeiramente ao lado. Quando o Guadalupe estava no ataque foi surpreendido. O 1º de Dezembro ampliou num rápido contra ataque. Manel Liz marcou aos 64 minutos. 

Só a partir daqui a equipa da casa rematou com intenção mas Zaneth fê-lo sem direção. 

Também o 1º de Dezembro podia ter dilatado a vantagem. Mas foi o Guadalupe a reduzir. André Fontes assistiu Guti que fixou o resultado aos 88 minutos. 

Tal como o Caldas, também o 1º de Dezembro saiu da zona de despromoção, enquanto o Guadalupe somou a 11ª derrota e continua no ultimo lugar.