Graciosa Online

Eles acreditam - VÍDEO

Graciosa vence o clássico e deixa o Guadalupe a fazer contas



O golo de André Sousa valeu a segunda vitória do Graciosa FC no Campeonato de Futebol dos Açores, em casa do Guadalupe que complicou as contas da manutenção. Os leões estão obrigados a pontuar em casa do Lusitânia se o Operário não perder pontos na ultima jornada.


Mudou a politica no Graciosa e o avançado micaelense Marcinho é reforço porque na equipa de Santa Cruz ainda acreditam na manutenção. 

O Guadalupe também precisava de pontuar para garantir o 5º lugar e entrou mais forte no jogo. Aos 12 minutos um mau atraso de Sandro Pacheco deixou Diogo Conceição na cara do guarda redes que matou o perigo. 

Pouco depois César Truk lançou André Fontes no ataque e o avançado disparou ao lado da baliza de Pedro Cabeceiras. A meio da primeira parte foi André Fontes que assistiu Denis para mais um remate à figura.

O Graciosa aproveitou os lances de bola parada para também criar perigo. Luís Filipe furou a barreira e ainda ganhou canto. Aos 42 minutos o livre foi de Cláudio Serra e Luís Filipe fez o mais difícil. Primeira parte com mais posse do Guadalupe e oportunidades repartidas. 

O segundo tempo abriu com mais um remate da equipa da casa. Denis atirou por cima. Em seguida, Camacho ganhou aos centrais e também disparou ao lado.

Mas o Graciosa foi letal na resposta. Luís Filipe recebeu a bola à entrada da área e serviu André Sousa que, sem marcação, fez o golo aos 67 minutos. 

Depois do golo o jogo so teve amarelos e substituições, à excepção do livre de Danilo aos 79 minutos para boa defesa de Cabeceiras. 

Para segurar o 5º lugar o Guadalupe vai ter de pontuar em casa do Lusitânia na ultima jornada se o Operário não perder pontos nos Arrifes. Já o Graciosa somou a segunda vitória no campeonato e vai alimentando a esperança.