Graciosa Online

Equipa de resultados

Binómio Açoriano, Diogo Raimundo e Iuca novamente no pódio pela AEG

Equipa de resultados


O binómio açoriano, Diogo de Mendonça Raimundo e Iuca, garantiu novamente no pódio pela Associação Equestre Graciosense (AEG) no concurso de dressage nacional (CDN), disputado na Companhia das Lezírias.

Embora afastados geograficamente da ilha Graciosa, por questões profissionais, o conjunto permanece a competir com a camisola da AEG, continuando a trabalhar em prol da sua carreira e do sucesso de uma instituição que muito acredita puder fazer pela comunidade em que se insere. 

"Não só pela sua importância desportiva, pelo impacto social que teve nos últimos dois anos como também a nível turístico que acreditam ser uma vertente que ainda não se conseguiu explorar mas que pode ser a chave para uma mais referencia da Ilha", refere uma nota da AEG. 

Foi no passado fim de semana que se estrearam no novo nível de competição, o nível complementar. Tendo alcançado no primeiro dia um terceiro lugar e no segundo dia subindo a tabela para o primeiro lugar com uma média de 66%. 

A nova direção da AEG acredita que a linha de trabalho tomada nos últimos dois anos, teve inúmeros sucessos e que seguia o caminho certo. "No entanto como todos os clubes, vive da comunidade e pela comunidade. A participação da comunidade é tão ou mais importante que em qualquer outro clube", acrescenta.

"Sabendo de ante mão que os preços praticados são muito abaixo do valor dos serviços a nível regional e ainda mais a nível nacional. Estando longe de suprimir as despesas que esse serviço acarreta. Tudo para que todos possam ter acesso a um desporto que já provou mesmo nível local, ser de enorme importância para-o desenvolvimento intelectual e cognitivo", conclui a referida nota.