Imagem Peregrina chega à Graciosa a 18 de fevereiro
Partilhar o artigo Fátima nos Açores Enviar por email o artigo
Fátima nos Açores Aumentar a fonte do artigo Fátima nos Açores Diminuir a fonte do artigo Fátima nos Açores Ouvir o artigo Fátima nos Açores
A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que deixou o Santuário em maio de 2015 para visitar as dioceses de Portugal em 2 anos, chegou ontem à noite aos Açores.
Cumprindo o programa estabelecido, a Imagem entrou na região por Santa Maria, primeira ilha a ser descoberta e onde foi construída a a primeira ermida portuguesa dedicada a Nossa Senhora de Fátima, fora da Diocese de Leiria-Fátima, em 1928.
O Bispo de Angra, D. António, preside às cerimónias de acolhimento e de despedida, enquanto o Bispo Coadjutor acompanhará o périplo da Imagem pelas ilhas.
Assim, D. João Lavrador ficará a conhecer a Graciosa de 18 a 21 de fevereiro, ficando a Imagem na Matriz de Santa Cruz, Igreja Jubilar para o Ano da Misericórdia.
A Imagem visitará as 16 Ouvidorias da Diocese de Angra: Santa Maria, de 7 a 9 de janeiro; São Miguel de 9 de janeiro a 2 de fevereiro; Flores de 2 a 5 de fevereiro; Corvo de 5 a 8 de fevereiro; Faial de 8 a 11 de fevereiro; Pico de 11 a 14 de fevereiro; São Jorge de 14 a 17 de fevereiro; Graciosa de 18 a 21 de fevereiro e Terceira de 22 a 28 de fevereiro.
É a terceira vez que os Açores são visitados pela Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, depois das décadas de 50 e 80.