Graciosa Online

Fim de mandato - VÍDEO

Conselho de Ilha pede correções nos transportes e uma gare marítima


O Governo Regional visita a Graciosa de 19 a 21 de fevereiro. A gare marítima e correções nos horários dos transportes marítimos e aéreos são as prioridades do Conselho de Ilha.


Foi o Conselho de Ilha que pediu uma ligação aérea semanal com Ponta Delgada no verão do ano passado. A experiencia resultou, já que no próximo verão serão efetuados 2 voos diretos entre a Graciosa e São Miguel.

Mas, no horário que pesquisaram na internet, desapareceu um voo à quarta feira nos meses de abril e maio. Os conselheiros vão pedir uma explicação porque não acreditam que o governo esteja a dar com uma mão e a tirar com a outra. 

A falta de regularidade nos transportes marítimos é outra das preocupações.

O Conselho de Ilha da Graciosa reconhece que as grandes obras estão feitas e também que já não resta muito tempo ao atual governo. Por isso seguiu no memorando aquilo que é expectável fazer em poucos meses. O projeto para a Gare Marítima é uma das prioridades.

A falta de areia é outro grande problema que afeta a construção civil, embora seja um negócio privado. 

Outros problemas existem que farão sempre parte das reuniões com o governo regional. Desde logo, na saúde, onde é necessário contratar um medico e continuar a deslocar especialistas. Há também um pedido para aumentar a capacidade do Lar de Idosos de Santo Cristo, adaptando o edifício do antigo Centro de Saúde.