Graciosa Online

Golo d`ouro - VÍDEO

Marítimo recupera 4º lugar no regresso às vitórias



O Marítimo venceu por 1-0 na recepção ao "lanterna vermelha". Os azuis e brancos não fizeram uma grande exibição mas jogaram com 10 mais de 1 hora. Rui Marques assinou o golo aos 35 minutos que vale também o primeiro triunfo do treinador Mário Pereira no campeonato. A equipa de Santa Cruz estava sem vencer desde a 5ª jornada a 17 de outubro.


O Vitória vinha do primeiro triunfo na jornada anterior, enquanto a equipa da Graciosa tinha 3 derrotas e 1 empate no últimos 4 jogos. Mário Pereira reencontrava a equipa que orientou até à 7ª jornada e também procurava a primeira vitória. 

Mas foi dos picoenses o primeira alerta. Aos 12 minutos o cruzamento de Gerson Lopes pedia melhor direção a Pedro Rodrigues. Aos 20' o melhor lance do Vitória na primeira parte. No entanto, Jorge Goulart antecipou-se ao remate de Pedro Rodrigues. 

O Marítimo demorou a entrar no jogo e só após insistência de Tomas, Francisco conseguiu atirar, embora fraco, na direção da baliza. 

Aos 33 minutos, Rafa que já tinha 1 amarelo e uma mão cheia de faltas, viu o segundo, obrigando o Marítimo a jogar com 10 mais de 1 hora. Mas logo depois, Prenda recebeu a bola do seu guarda redes e após a mudança de velocidade cruzou para Rui Marques fazer o golo aos 35 minutos. O capitão outra vez a demonstrar que a qualidade é mais importante que a quantidade. 

Na segunda parte o Vitória voltou a entrar melhor e o livre de Pedro Rodrigues aproximou a bola dos ferros. Aos 54 minutos Pedro Rodrigues não chegou ao cruzamento de Marco Pereira, feito de costas para a baliza. 

A partir daqui o Marítimo teve as melhores oportunidades e Tomas até ampliou aos 70 minutos mas César Andrade já tinha apitado, considerando que a bola saiu antes do cruzamento de Prenda. O auxiliar está melhor colocado mas da nossa imagem ficam muitas duvidas. 

Lucas saltou de banco, a equipa melhorou e o remate passou a pouca distância da trave. Mário Melo encontrou o defesa Jorge Goulart na área mas Ivo Lima estava atento. 

Aos 86 minutos Rui Marques é puxado por Kayan que viu o segundo amarelo, ficando o Vitória também reduzido a 10. 

Já em tempo extra Lucas cruzou para Rui Marques cabecear e Ivo Lima defender com dificuldade. 

Sem conseguir uma grande exibição o Marítimo regressou às vitórias diante do lanterna vermelha que em 8 jogos nunca pontuou na Graciosa com os azuis e brancos. 

Quis o destino que a primeira vitória de Mário Pereira neste campeonato fosse na recepção à anterior equipa.