Graciosa Online

Graciosa 2-0 Velense (VÍDEO)

Campeões graciosenses ficaram a um golo da subida



O Velense só tinha a honra e o nome de São Jorge a defender, mas o Graciosa precisava de 3 golos para subir ao Campeonato dos Açores já que o critério da média de idades era inferior ao Vilanovense. 

Grande atitude da equipa de São Jorge que criou mais perigo na 1ª parte. Maça atirou junto ao poste aos 20 minutos. 

André Sousa respondeu no lance seguinte com um remate ao poste. 

Diogo Cardoso foi de bicicleta para o intervalo. 

O Graciosa já tinha menos 45 minutos para fazer 3 golos e surgiu mais determinado no segundo tempo. Aos 51 André Sousa inaugurou o marcador. Pouco depois João Gil atirou a bola à trave. 

Aos 60 minutos o árbitro Bruno Costa assinalou pontapé de penalti e o publico graciosense animava-se. Tomás Cordeiro da marca dos 11 metros tornou o sonho mais real. 

Só faltava um golo em meia hora mas o guarda redes jorgense Bruno Pires, ultilizado apenas na segunda parte, foi gigante. Aos 73 minutos André Sousa teve a baliza aberta e conseguiu o mais difícil. 

Os coraçoes aceleravam na Graciosa e na Vila Nova, enquanto Rui Marques também não conseguia o golo. 

O sonho podia ter acabado nos pés de Chino mas foi mal assinalado o fora de jogo. 

André Sousa teve ainda nos descontos o passaporte para voltar ao Campeonato dos Açores mas preferiu assistir Rui Marques que também não marcou. 

No final a desilusão dos graciosenses contrasta com a festa que o Vilanovense fez já depois do regresso a casa. O troféu será entregue na Terceira.