Graciosa Online

Grupo Municipal

Contas consolidadas de 2020 foram aprovadas

Grupo Municipal

© MM Bettencourt



As Contas Consolidadas de 2020 do Grupo Municipal foram aprovadas nesta segunda-feira, por unanimidade, em reunião extraordinária da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa. 

Integram o Grupo Municipal a PRODIB e a Empresa de Transportes Coletivos da Ilha Graciosa. 

Relativamente à Associação de Promoção e Desemvolvimento da Ilha Branca, esta encerrou a sua atividade a 31 de dezembro de 2020 e não recebeu apoios do Município no referido ano. 

Quanto à ETCIG, verificaram-se reduções em todos os serviços devido à pandemia, excepto nos pré-comprados normais que aumentaram 827 euros. 

Os passageiros transportados no últimos 5 anos diminuiram 38.636, correspondendo a uma taxa negativa de 35,64%.

Assim, da consolidação das contas resulta um ativo de 29.018.682,39 euros, total do Património Liquido 27.837.841,72 euros e passivo de 1.181.640,67 euros, com um resultado liquido do exercício de 100.119,47 euros. 

Os documentos aprovados pelo executivo camarário serão enviados à Assembleia Municipal e ao Tribunal de Contas.



OUTROS ASSUNTOS

Na reunião extraordinária foram também aprovados, por maioria, o "Plano de Prevenção de Riscos de Gestão, incluindo os de Corrupção e Infrações Conexas do Municipio de Santa Cruz da Graciosa", bem como a nova "Norma de Controlo Interno da Câmara Municipal". 

Os vereadores do PSD abstiveram-se, considerando que são documentos extensos para analisar no pouco tempo que tiveram. 

Destaca-se ainda a deliberação de arrematar em hasta publica o espaço do talho do Mercado Municipal, com a base de licitação de 130 euros mensais e lanços mínimos de 10 euros.