Graciosa Online

Guadalupe 2-1 Vitória (VÍDEO)

Leões graciosenses somam a segunda vitória consecutiva no campeonato


Na fuga aos lugares de despromoção, o Guadalupe entrou melhor e dominou o jogo na primeira parte. Luís Filipe pôs à prova Ivo Lima aos 15 minutos. 

O primeiro golo é uma grande obra com o carimbo de João Silva. Os leões ficaram em vantagem aos 24 minutos. Foi o 7º golo de João Silva no campeonato. 

O Guadalupe ampliou a vantagem de bola parada. Valtinha estreou-se a marcar ao serviço dos graciosenses aos 36 minutos. Pouco depois Valtinha viu amarelo. Na verdade, a simulação é tao mal feita que nem se percebe a razão dos protestos. 

O 2-0 era justo ao intervalo. 

A equipa da casa podia ter resolvido o jogo, logo no primeiro livre da segunda parte. Mas Ivo Lima estava atento ao remate de Rafa. O defesa leonino voltou a criar perigo num canto, levando a bola à trave aos 55 minutos. 

Quem não marca, sofre e o Guadalupe sofreu 3 minutos depois, também de pontapé de canto. Rebelo reduziu ao segundo poste, aos 58 minutos. 

Aos 64 Rafa derrubou o avançado Gerson Lopes, quando este ficava isolado. O árbitro Diogo Andrade, que esteve em bom plano, assinalou pontapé de penalti, exibindo o vermelho ao jogador graciosense. Ainda melhor esteve o juiz da partida, ao seguir a indicação do auxiliar graciosense porque a infração é fora da área. 

O livre de Simão Bettencourt encontrou a barreira. Aliás o Vitória, ficando em superioridade numérica, obrigou o Guadalupe a recuar mas não criou verdadeiras situações para fazer o empate. 

Pelo contrário, Valtinha ainda tem mais um remate aos 90 minutos. Valtinha voltou a subir já em tempo extra mas faltou o remate. 

Com a segunda vitória consecutiva, o Guadalupe recupera a confiança na manutenção.