Graciosa Online

Guadalupe 4-0 Fayal (VÍDEO)

Leões da Graciosa ascendem ao 2º lugar do Campeonato dos Açores



O Sporting de Guadalupe venceu o Fayal Sport, por 4-0, em jogo da 3ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores e subiu ao 2º lugar. João Silva (2), Luís Filipe e Zaneth, assinaram os golos. 


Em jogo entre verdes o Fayal Sport vestiu de branco e foi o Guadalupe a mandar.  O primeiro lance de registo ocorreu aos 10 minutos com Zaneth na assistência para o remate com perigo de João Silva.  

Aos 14, e após um canto apontado por Diogo Fraga, Zaneth cabeceou para abrir a contagem a favor dos graciosenses. 

Pouco depois Diogo Fraga seguia isolado para a grande área e foi empurrado por Cádio Dias. O juiz da partida Gustavo Santos enganou-se e mostrou o cartão vermelho a outro faialense mas voltou atrás e expulsou o jogador infrator.  

Na cobrança do livre, Luís Filipe atirou ao lado, mas aos 41 minutos apontou o segundo do Guadalupe num lance em que dispomos apenas da parte final. Ainda houve tempo para Cláudio Melo, de cabeça, pôr à prova o guarda-redes Luís Feitas. Ao intervalo os leões já venciam por 2-0.  

A segunda parte abriu com a segunda expulsão no Fayal Sport. Diogo Fraga foi puxado e o árbitro Gustavo Santos exibiu o vermelho a Issac Matos. Na cobrança do livre, Jorge Goulart obrigou Luís Freitas a mais uma bela intervenção.  

O Guadalupe teve mais espaço e bola, Nuno Silva ficou sem trabalho mas o jogo tornou-se lento e previsível. Foram perdulários os avançados leoninos que caíram bastas vezes nas malhas do fora de jogo, exceptuando-se um remate de Rafa sobre a trave.  

Também foi excepção o minuto 68, quando Rafa cruzou para João Silva dilatar a vantagem. 3-0 no marcador. 

Só o livre de Valdo Silva aproximou os faialenses da baliza contrária. A equipa do Fayal Sport também recorria aos lançamentos longos para entrar na área. O remate de Tiago Teixeira concluiu o melhor desses lances. 

Do canto de Jorge Goulart surgiu João Silva a bisar aos 86 minutos e a fazer o 4º golo na partida e na sua conta pessoal. 

O Guadalupe mesmo sem estar ainda bem oleado tem uma máquina mais forte que o Fayal Sport.