Graciosa Online

Ilha fechada

Aeródromo da Graciosa recebeu apenas 47 passageiros em abril

Ilha fechada


As estatísticas do mês de abril refletem o momento que o transporte aéreo atravessa nos Açores e no mundo, decorrendo das medidas implementadas para conter o surto da covid-19. 

O Aérodromo da Graciosa recebeu apenas 47 passageiros no último mês, que foram autorizados a viajar pela Autoridade de Saúde Regional. 

De acordo com o Serviço Regional de Estatística dos Açores (SREA), trata-se de uma queda de 98,1%, em relação ao número de passageiros que desembarcaram na Graciosa no mês de abril de 2019 (2.508).

Aliás, todas as ilhas apresentaram variações homólogas negativas acima de 98%. A ilha com maior número de passageiros desembarcados no mês de abril foi a de São Miguel com 633, seguida da Terceira com 246. 

Entretanto, em abril embarcaram apenas 30 passageiros devidamente autorizados no Aeródromo da Graciosa, representando também uma redução homóloga de 98,7%.

O SREA avança ainda que a transportadora aérea regional efetuou 173 voos para a Graciosa de janeiro a abril de 2020, tendo embarcado 63 toneladas de carga e 3 toneladas de correio. Nos 4 primeiros meses do ano desembarcaram 27 toneladas de carga e 7,6 toneladas de correio.