Graciosa Online

Joker

Esta semana no Centro Cultural da Ilha Graciosa

Joker

 

"Joker" é a proposta desta sexta-feira, às 21h00, no Centro Cultural da Ilha Graciosa.O filme que leva o espetador até Gotham City, no início da década de 1980.

Habituado ao desprezo dos seus semelhantes, o comediante Arthur Fleck esforça-se por arrancar sorrisos aos poucos espectadores que ainda lhe restam. Amargurado e emocionalmente desequilibrado, é obrigado a comparecer a reuniões periódicas com uma assistente social para avaliação psicológica.

Um dia, após ter sido despedido da agência de talentos onde trabalhava, é barbaramente agredido. Nesse momento, a sua já ténue lucidez desintegra-se numa raiva descontrolada.

É assim que, das profundezas da sua mente atormentada, surge o psicopata impiedoso que será conhecido pelo nome de Joker, e que se tornará no grande antagonista de Batman.

Merecedor do Leão de Ouro na 76.ª edição do Festival de Veneza, um "thriller" dramático sobre a solidão, com realização de Todd Phillips ("Dias de Loucura", saga "A Ressaca" ou "Os Traficantes"), segundo um argumento seu e de Scott Silver.

A dar vida a Joker, o emblemático vilão da DC Comics, está Joaquin Phoenix. Zazie Beetz, Frances Conroy, Brett Cullen, Marc Maron, Bill Camp, Shea Whigham, Glenn Fleshler, Douglas Hodge, Brian Tyree Henry e Robert De Niro assumem as personagens secundárias.