Graciosa Online

Lavoura apoiada

Governo inaugura obras no Caminho Florestal da Canada da Serra

Lavoura apoiada

 

 

Vasco Cordeiro presidiu hoje à cerimónia de  inauguração da obra de beneficiação do Caminho Florestal da Canada da Serra.

Na ocasião o Secretário Regional da Agricultura e Flores, João Ponte, destacou que o Executivo tem procurado, em toda a Região, responder às necessidades do setor em matéria de caminhos, abastecimento de água e eletrificação das explorações, revelando que, só nesta legislatura, serão investidos 26 milhões de euros em infraestruturas agrícolas, o que representa mais 14 milhões de euros do que na anterior legislatura.

Por outro lado, salientou que os agricultores também têm feito um grande esforço no sentido de aproveitar os fundos do PRORURAL+ para melhorarem o desempenho das suas explorações, sendo isso muito importante numa altura em que existe uma grande dificuldade do mercado em valorizar melhor os produtos lácteos. “Presentemente, já foram aprovados 835 projetos no PRORURAL+, num investimento global superior a 80 milhões de euros, dos quais quatro milhões aqui na Graciosa”, revelou João Ponte, acrescentando que neste período de transição entre quadros comunitários é importante continuar o caminho de investimento e progresso que o setor agrícola tem feito.

A beneficiação do caminho florestal da Canada da Serra representa um investimento superior a 244 mil euros e beneficia o acesso a 110 explorações agrícolas, numa área com 67 hectares.

No âmbito desta visita estatutária, será ainda hoje apresentado o projeto para a beneficiação do caminho agrícola do Pavão, localizado no Perímetro de Ordenamento Agrário (POA) Santa Cruz/Guadalupe, numa extensão de 470 metros, envolvendo um investimento de 236 mil euros.

 

Fonte: GaCS