Graciosa Online

Linhas mestras

Assembleia Municipal aprova orçamento da Câmara da Graciosa para 2019

Linhas mestras


O Plano e Orçamento do Município de Santa Cruz da Graciosa foi aprovado esta noite em reunião ordinária da Assembleia Municipal, com 10 votos a favor do PS e 8 abstenções do PSD. 

As obras dos pauis que começam em janeiro irão absorver uma das maiores fatias do investimento, estando também prevista a construção de um canil municipal, o campo nº2 de Santa Cruz (em relvado sintético) e a conclusão da estrada velha do Quitadouro. 

Além disso, serão iniciados os projetos da requalificação da Escola do 1º Ciclo da Praia e do passeio marítimo da Pesqueira. 

A oposição, que aprovou o orçamento de 2018, entendeu que não podia voltar a faze-lo, considerando que as obras não sairam do papel.

O mesmo resultado obteve a votação da 4ª revisão orçamental para 2018 que também fazia parte da ordem de trabalhos. 

Por sua vez, o protocolo entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Guadalupe, visando a manutenção do Campo de Jogos, foi aprovado por unanimidade. 

Já a proposta da bancada do PS que recomenda à Câmara a elaboração de um estudo sobre o impacto das Festas do Senhor Santo Cristo na economia local, foi aprovado com 10 votos a favor do PS e 8 votos contra do PSD. 

Os deputados das duas bancadas aproveitaram o periodo de antes da ordem do dia para pedidos de esclarecimento e sugestões ao Presidente da Câmara Municipal. 

Neste periodo foram também aprovados por unanimidade um voto de congratulação, apresentado pelo PS, pela vitória do graciosense César Bettencourt no 3º Atlantic Freediving Cup 2018 que teve lugar este mês em Tenerife, nas Canárias, e um voto de pesar, apresentado pelo PSD, pelo recente desaparecimento de Carlos Melo, animador cultural da Freguesia de São Mateus.



Reportagem sobre o plano, brevemente, na rádio e na televisão.