Graciosa Online

Marítimo 3-1 Flamengos (VÍDEO)

Graciosenses sobem ao 5º lugar do Campeonato dos Açores



O Marítimo termina a primeira volta do Campeonato de Futebol dos Açores no 5º lugar. Em jogo da 4ª jornada, que estava em atraso, os graciosenses venceram o Flamengos, por 3-1 (Amaral 2 e Cláudio Melo). Contudo, foi uma vitória sofrida e só garantida nos minutos finais. 


No acerto de calendário estava em causa o 5º lugar, no final da primeira volta do Campeonato dos Açores. 

O Natal trouxe várias alterações ao Marítimo: Paulo Renato é o novo treinador e Matheus regressou ao eixo da defesa. Obama, Baba e Ben Ali já não voltam à Graciosa. 

Júlio foi titular e o primeiro a criar perigo logo aos 30 segundos. Boa intervenção de Iuri Goulart. 

A equipa do Faial respondeu aos 7 minutos. Tiago Mota estava atento ao remate de João Soares. 

No lance seguinte Amaral isola-se, mas Iuri volta a negar o golo. Depois do aviso chegou a concretização. Enzo cruza e Amaral inaugura o marcador aos 14 minutos. À passagem da meia hora, Iuri Goulart afastou o chapéu de André Fontes para canto. 

Zé Humberto saltou do banco e quando tocou na bola ainda não tinha a direção calibrada. O intervalo estava a chegar quando os homens do Faial pediram falta de Apollo sobre o capitão Bruno Melo. 

O golo do empate surgiu logo no primeiro lance da segunda parte, aos 46 minutos. Chapéu de João Gonçalves sem hipótese para o guardião Tiago Mota. 

A resposta foi de Mário Melo numa tentativa de longa distância. Mas o jogo foi perdendo qualidade e só aos 80 minutos o perigo voltou a rondar a baliza do Flamengos, sem ninguém para o remate. Aos 83 novamente Iuri Goulart a negar o golo a André Fontes.

O Marítimo só desbloqueou o resultado de bola parada. Livre de Amaral e Cláudio Melo a estrear-se a marcar nesta temporada, aos 87 minutos.

Já no tempo extra e após um remate às malhas laterais, Amaral bisou e fixou o resultado em 3-1 para o Marítimo. 

Os graciosenses subiram ao 5º lugar com uma vitória sofrida, num jogo que só aqueceu a bancada nos últimos 10 minutos.