Graciosa Online

Medicina desportiva

PSD Graciosa preocupado com a falta de médicos na ilha

Medicina desportiva


O PSD Graciosa alertou hoje a Câmara Municipal para a incapacidade dos serviços de saúde na ilha Graciosa para efetuarem as consultas de medicina desportiva aos atletas da ilha o que pode trazer problemas na organização e participação dos clubes da ilha, nomeadamente no futebol dos vários escalões de competição. 

Segundo António Reis, vereador da oposição e presidente do PSD Graciosa, neste momento a Unidade de Saúde da ilha Graciosa não tem médicos que possam responder em tempo útil aos clubes e estes estão a tentar assegurar a vinda de um médico de fora da ilha em conjunto com a Associação de Futebol. 

"Nesse sentido, torna-se fundamental que seja a Câmara Municipal também a colaborar nesta resolução apoiando a vinda desse médico, pois só assim os clubes locais podem cumprir com as suas obrigações", disse o vereador do PSD na reunião de Câmara ocorrida hoje.

"A falta de profissionais de saúde na área da medicina é um problema que se arrasta há longo tempo e ao qual o Governo Regional não tem conseguido dar uma resposta adequada", refere uma nota de imprensa.

Segundo o líder do PSD Graciosa "há necessidade de alterar as condições de atractividade e criar outros incentivos para que os Graciosenses vejam este problema resolvido e a ilha tenha ao serviço os profissionais de saúde necessários às necessidades da população".