Graciosa Online

Medidas Covid-19

Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa prorroga apoios até setembro

Medidas Covid-19


A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa aprovou na reunião desta quinta-feira, por unanimidade, a prorrogação do pacote de medidas de apoio no âmbito da pandemia da covid-19, que passam a vigorar até setembro de 2020. 



CONTAS E ORÇAMENTO


Na reunião de hoje a Câmara Municipal aprovou também por unanimidade a prestação de contas do executivo e relatório de gestão de 2019. 

O presidente do executivo destacou a taxa de execução global de 91% para a receita e de 85% para a despesa. 

O Município graciosense gerou uma receita corrente de 3,7 milhões de euros em 2019, tendo a execução orçamental das despesas correntes ultrapassado os 3,2 milhões de euros. 

Manuel Avelar salientou ainda 3 valores, relativos a despesas com pessoal (1,3 milhões), encargos com empréstimos (163 mil euros) e apoios concedidos (671 ml euros). 

A conta de 2019 da Câmara Municipal apresenta um resultado liquido positivo na ordem dos 453 mil euros. 

Assim, o saldo de gerência foi incluido no orçamento para 2020, sendo 259 mil para despesas de capital e 146 mil euros para despesa corrente. 

As verbas serão utilizadas no reforço dos apoios às juntas de freguesias, às sociedades recreativas e culturais, aos bombeiros, bem como na criação de um fundo de emergência social.