Graciosa Online

Náutica de recreio

PSD entrega Projeto de Resolução para o Governo criar condições na Barra

Náutica de recreio


O PSD/Açores entregou hoje no parlamento um projeto de resolução em que propõe ao Governo Regional que crie condições para a utilização da Baía da Barra, na ilha Graciosa, no âmbito da náutica de recreio. 

“O Governo Regional deve desenvolver as medidas e iniciativas necessárias para concretizar a utilização da zona da Barra, na ilha Graciosa, nomeadamente a sua baía, pelas entidades, empresas ou indivíduos que têm atividade no âmbito da náutica de recreio, através da instalação dos equipamentos e infraestruturas necessários para esse fim”, refere a iniciativa legislativa. 

Os social-democratas lembram que “está em fase final de execução a obra referente à estabilização da zona costeira da Barra, em Santa Cruz da Graciosa”, num investimento de cerca de 7,7 milhões de euros, justificando-se, por isso, que sejam também criadas condições para as embarcações de recreio. 

“Esta obra veio responder a uma antiga pretensão dos graciosenses em poder beneficiar de um porto adequado para a utilização, com segurança e qualidade, por parte dos proprietários de embarcações de recreio ou de empresas que desenvolvem a sua atividade nesta área”, salientam. 

Para os deputados do PSD/Açores, “não faz qualquer sentido, quer em termos de boa gestão dos dinheiros públicos, quer em termos de resultado e de iniciativa de execução daquela obra, a mesma não ser utilizada para o fim com que foi criada”. 


Fonte: PSD Açores