Graciosa Online

Nova Câmara (VÍDEO)

António Reis promete uma gestão moderna e inovadora da autarquia


As promessas da campanha são agora orientações do mandato. 

Ao tomar posse, o novo Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, reafirmou que a criação de um gabinete de apoio ao munícipe significa aproximar e simplificar. 

A criação de emprego, o apoio às empresas e ao turismo, bem como a reabilitação de património são prioridades do mandato. 

Porém, o executivo camarário irá governar o Concelho sem maioria na Assembleia Municipal. Embora fosse o partido menos votado, o PS ganhou mais juntas de freguesia e reelegeu João Bettencourt para presidente do órgão deliberativo. 

Os socialistas prometem uma cooperação atenta. 

Aos 43 anos de idade, António Reis ocupa agora a cadeira que até 2001 pertenceu ao pai, Luís Reis. 

Manuel Avelar, que liderou a autarquia graciosense nos últimos 12 anos, deixa um saldo positivo nas contas superior a um milhão e duzentos mil euros.


MESA DA ASSEMBLEIA 

Após a instalação dos novos orgãos autárquicos, Isabel Silva, da lista mais votada para a Assembleia Municipal, convidou João Bettencourt e Bruno Silveira para formarem a mesa provisória. 

Tendo cada força politica apresentado uma lista, seguiu-se a votação da Mesa da Assembleia Municipal. A lista proposta pelo PS obteve 10 votos, enquanto a lista da coligação PSD/CDS-PP/PPM ficou-se pelos 8 votos (o deputado João Bruto da Costa faltou por motivo justificado). 

Assim, a Mesa da Assembleia Municipal ficou constituida por: 

- João Bettencourt (Presidente)
- Tiago Avelar (1º Secretário)
- Lizete Albuquerque (2º Secretário)


No vídeo está incluído o discurso do Presidente da Câmara Municipal e as declarações do Presidente da Assembleia. João Bettencourt revelou algumas preocupações quanto ao serviço de transporte marítimo de passageiros e sobre a distribuição das verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).