Graciosa Online

Novo canil

Câmara Municipal aprova contrato de empréstimo

Novo canil


A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa aprovou na reunião desta quinta-feira, 22 de outubro, a minuta do contrato para concessão de empréstimo com vista à construção do novo canil e gatil municipal, para o qual já se iniciaram os trabalhos de limpeza dos terrenos. 

Na reunião do executivo foi também aprovada a aquisição de duas parcelas de terreno com o objetivo de alargar a Canada da Emília, na Freguesia da Luz. 

A Câmara vai ainda pedir autorização à Assembleia Municipal para a assunção de compromissos plurianuais, no âmbito das obras de beneficiação da Canada do Ramos e da Canada do Beco da Praia, bem como da aquisição de uma viatura para recolha seletiva de residuos com caixa BIFLUXO. Ou seja, a autarquia prevê avançar com estes projetos ainda em 2020 mas terão continuidade em 2021.

Foi igualmente aprovada a 5ª revisão ao Plano e Orçamento do Município graciosense para 2020, bem como a lista de candidatos ao cargo de Juiz Social, que serão submetidas à Assembleia Municipal para discusão e votação.