Graciosa Online

Objetivo confirmado - VIDEO

Marítimo é a primeira equipa da Graciosa a garantir a manutenção



O Marítimo foi a primeira equipa da Graciosa que conseguiu a manutenção no Campeonato de Futebol dos Açores. Os azuis e brancos venceram o Cedrense, por 5-2, e reconquistaram o 3º lugar. 


Uma semana depois o Cedrense voltou à Graciosa onde pontuou na jornada anterior mas desta vez trazia só 11 jogadores para defrontar o Marítimo apenas sem Amaral. 

Faltava um ponto para a equipa da casa confirmar a manutenção e Rui Marques quis resolver as contas cedo. O primeiro golo do jogo surgiu aos 15 minutos. 

Mas não houve tempo para festejar já que no minuto seguinte Leandro Sousa repôs a igualdade. 

O golo dos visitantes não abalou a equipa da casa que continuou a mandar no jogo. Com os caminhos tapados, Rafa teve de improvisar. Também os lances de bola parada davam trabalho à defesa do Cedrense. Pouco depois Rui Marques cruzou já dentro da área e Zaneth cabeceou à trave. Os graciosenses voltaram a marcar aos 44 minutos. O cruzamento de Zaneth foi interceptado, mas Mário Melo ainda fora da área rematou colocado. Resultado justo ao intervalo. 

A segunda metade abriu com o 3º golo do Marítimo. Mário Prenda cruzou e Leo Vaz marcou aos 47 minutos. No minuto seguinte Prenda teve nos pés a possibilidade de aumentar que foi negada por Luis Freitas. 

Mais tarde Rui Marques foi derrubado dentro da área mas o arbitro Diogo Andrade nada assinalou. A equipa da casa voltou a marcar aos 69 minutos. Patrício foi persistente e criativo. 

Aos 75 minutos Diogo Silva saiu lesionado, ficando o Cedrense reduzido a 10 unidades. 

Dois minutos mais tarde Rui Marques cruzou e João Silva fez o quinto golo do Marítimo com a infelicidade do guarda redes. Luis Freitas limpou a imagem logo a seguir ao travar o remate de patrício. 

André Ávila ainda surpreendeu em velocidade e reduziu aos 79 minutos fixando o 5-2 final. 

O Cedrense foi digno na atitude, diante do adversário claramente superior. O Marítimo foi a primeira equipa da Graciosa a garantir a manutenção.