Graciosa Online

Obra dos apartamentos

Câmara Municipal atribui 10 mil euros ao Sporting de Guadalupe

Obra dos apartamentos


A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa aprovou nesta quinta-feira, por unanimidade, a atribuição de um subsidio ao Sporting Clube de Guadalupe, no montante de 10 mil euros. 

Este apoio, de acordo com a acta da reunião do executivo, destina-se à construção de apartamentos no espaço adjacente à sede do clube leonino. 

Na ocasião, o vereador do PSD, António Reis, recomendou que a Câmara deve exigir um planeamento das obras que fundamentem os apoios avultados, como é o caso. 

Nesta reunião destaca-se ainda a aprovação da 2ª revisão orçamental e o pedido à Assembleia Municipal de assunção de compromissos plurianuais para a empreitada da Estrada Velha do Quitadouro. 

Por outro lado, sendo a reunião publica realizada na Junta de Freguesia de Santa Cruz, o secretário da Junta felicitou a Câmara pelas obras no Terminal da Empresa de Transportes Coletivos de passageiros, colocando depois várias questões de interesse para a Freguesia. 

O secretário da Junta perguntou se já havia resposta ao pedido de apoio para colocação da cobertura na antiga Escola do Bom Jesus, como estão os processos de construção do Campo de Treinos e da contratação de nadadores salvadores, sugerindo ainda a colocação de varadins nas zonas balneares do Boqueirão e Calheta, bem como a construção de um miradouro no Monte da Senhora da Ajuda. 

O presidente da Câmara Municipal garantiu que há disponibilidade para apoiar as obras na Escola do Bom Jesus com mão-de-obra, uma vez que a lei não permite transferir verbas para as juntas de freguesia. Manuel Avelar disse ainda que o Monte da Senhora da Ajuda já constitui um ou vários miradouros por natureza.

A vice-presidente da autarquia acrescentou que as obras nas zonas balneares estão já a decorrer, prevendo que o Boqueirão já possa ser utilizado a partir do dia 1 de maio. Sobre os nadadores salvadores, Conceição Cordeiro adiantou que só ficou preenchida uma das seis vagas disponiveis, estando em curso negociações com associações regionais e nacionais. 

Quanto ao Campo de Treinos de Santa Cruz, a Câmara espera lançar o concurso dentro de um mês e prevê que a obra possa ser adjudicada ainda no ano de 2021.