Graciosa Online

Orçamento alterado

PSD absteve-se na Assembleia Municipal


 


A Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa aprovou, na tarde de ontem, em sessão extraordinária, as três propostas da Câmara Municipal que faziam parte da ordem de trabalhos.

A contratação de leasing para aquisição de duas viaturas, a 5ª alteração ao orçamento e respetiva alteração ao Plano Plurianual de Investimentos, bem como a assunção de compromissos plurianuais a assumir pela Câmara Municipal, foram aprovados com a abstenção da maioria social democrata.

A bancada do PSD apresentou ainda a seguinte Declaração de Voto:


O Grupo Municipal do PSD absteve-se na votação dos pontos em discussão nesta reunião extraordinária pedida pelo executivo pois, apesar desta Câmara denotar que anda a correr atrás do prejuízo, já que vem agora, a um mês de final do mandato, a correr à Assembleia, pedir alterações orçamentais e compras de última hora, estamos a tratar de questões de gestão corrente de uma Câmara Municipal, e, coerentemente ao longo do mandato deste executivo, sempre entendemos que a Câmara deve assumir as suas escolhas de gestão e não poderia o PSD  servir de desculpa para todas as falhas que esta Câmara teve, e que foram muitas.

Ainda assim, não se pode deixar passar em claro esta situação de, estas jogadas e estes arranjinhos orçamentais, serem apenas mais uma forma politiqueira de fazer campanha eleitoral e procurar simpatias junto de quem há muito deixou de acreditar neste executivo.

Esta forma de governar o município, criando há última das horas a ideia de que se está a fazer alguma coisa pela Graciosa é apenas propaganda eleitoral.

Na verdade, quem irá fazer que hoje aqui o PS quis pedir para ser aprovado não será este executivo mas sim o que sair vencedor das próximas eleições.

Até no que diz respeito à celebração de um contrato de leasing, como resulta daqui mais o assumir de dívidas, também será o próximo executivo a ter de assegurar o cumprimento de mais este encargo para os cofres da autarquia.

A Câmara pediu uma reunião às pressas para ver se tapa alguns buracos eleitorais atirando mais alguma areia para os olhos das pessoas. É a forma de fazer as coisas de quem manda no PS da Graciosa e que tem tornado esta ilha uma miragem daquilo que poderia ser se governasse a pensar no bem de todos e não a pensar só no poder e na tentativa de manutenção no poder à custa destas manobras políticas.

Sendo esta uma reunião extraordinária em que não se pode ir além do que está estipulado na ordem do dia, o Grupo Municipal do PSD aproveita esta ocasião em que usa da palavra para lamentar o desaparecimento do empresário e amigo da Graciosa, Miguel Matos Fonseca, que cedo deixou o nosso convívio com apenas 42 anos de idade.

As nossas sentidas condolências à sua família, amigos e colaboradores.

 

Santa Cruz da Graciosa, 27 de Agosto de 2013

O Grupo Municipal do PSD