Graciosa Online

Orientação 2023

Plano e Orçamento dos Bombeiros da Graciosa aprovado por unanimidade

Orientação 2023

© AHBVIG, facebook


O Plano de Atividades e Orçamento para 2023, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ilha Graciosa (AHBVIG), foi aprovado por unanimidade, na reunião da Assembleia Geral realizada para o efeito neste sábado. 

No documento orientador para a Direção ao longo de 2023 foram incluídas algumas das medidas indicadas pelo Comando e pelo Corpo de Bombeiros.

No próximo ano a AHBVIG pretende continuar a investir na reparação e conservação de todas as viaturas bem como, o progressivo melhoramento das instalações da Associação, quer em termos de equipamentos tecnológicos, quer em termos de mobiliário. 

Também em 2023, de acordo com uma nota de impressa da Associação dos Bombeiros, “concluir-se-á a elaboração do projeto de ampliação do Quartel e posteriormente a sua candidatura ao SRPCBA” e ainda a conclusão do Comando de Operações.

Garantindo a valorização do seu Corpo de Bombeiros, em termos remuneratórios ou em formações, o Presidente da Direção, Tiago Correia “transmitiu aos sócios que 2023 será muito exigente para todos e que todos os dias a Direção lutará para que hajam melhorias substanciais nas fontes de financiamento à nossa Associação, para que se garanta a 100% toda a operação". 

Transmitiu ainda que "os próximos dias serão muito importantes”, lembrando que irá reunir com Presidente do Governo Regional, no âmbito da Visita Estatutária, bem como a participação no Conselho Regional de Bombeiros marcado para o dia 6 de dezembro.