Graciosa Online

Passadeiras e sinais

Pinturas ainda não foram executadas depois das obras

Passadeiras e sinais


António Reis alertou ontem a Câmara Municipal para a necessidade de serem pintadas as passadeiras para peões, que desapareceram aquando da repavimentação de algumas ruas da Vila de Santa Cruz da Graciosa. 

O vereador do PSD, que falava na reunião ordinária do executivo desta quinta-feira, indicou como exemplos a Rua do Marítimo, Rua do Mercado e a Avenida Mousinho de Albuquerque, sugerindo ainda a presença da PSP nas horas de maior afluência de crianças para prevenir “atitudes irresponsáveis”. 

O vereador António Lourenço, que conduziu a reunião, admitiu que as passadeiras já deveriam ter sido pintadas, acrescentando que vai fazer diligencias para agilizar os trabalhos. 

Nesta reunião foi ainda aprovado colocar dois sinais de transito na Rua Dr. Manuel Gregório Júnior, em Santa Cruz, de estacionamento proibido e de fim de estacionamento proibido. 

António Reis perguntou se a Comissão de Transito existe e se esta foi consultada, tendo o vereador do PS respondido que a Comissão funciona para emitir parecer a situações mais complexas, acrescentando que neste caso ninguém sai prejudicado porque existe um parque de estacionamento próximo da rua.