Graciosa Online

Passeio concluído - VÍDEO

Dércio Picanço / Patrícia Luz vencem última etapa do VI PIGNTT



Está concluído o 6º Passeio Ilha Graciosa de Navegação em Todo-o-terreno. 

Contas feitas, a dupla do Nissan Terreno II, Luís Correia / Filipe Silveira, que organizou a 3ª etapa, foi a vencedora em 2018. 

Já o 2º lugar, na classificação geral de pilotos, foi ocupado por Dércio Picanço. Marco Melo ficou no 3º lugar. 

Quanto à geral de navegadores, Bruno Silveira foi o 2º classificado e César Cunha ficou no 3º lugar. A primeira etapa tinha acontecido em julho e a 2ª no início de setembro. 

Para a 3ª etapa foi mais difícil trazer concorrentes de outras ilhas por causa dos transportes. Participaram 3 motos e 13 jipes, numa prova dividida em duas secções, sendo a primeira noturna. 

Tiago Bettencourt restaurou a Honda XR 600 e veio da ilha Terceira. O piloto terceirense já não participava em provas há 10 anos, terminando a etapa no 2º lugar. Em primeiro lugar nas motos ficou o graciosense e estreante Nelson Melo, em Yamaha DTR 125. 

Quanto aos jipes, o vencedor da 3ª etapa foi Dércio Picanço, navegado por Patrícia Luz, em Nissan Patrol. 

Na segunda posição ficaram César Silva e Beatriz Picanço, em Suzuki Samurai . Jorge Ramos e Mónica Antunes fecharam o pódio da ultima etapa, tendo ainda obtido a melhor classificação na trial. 

No 4º lugar ficou a dupla Marco Melo / Bruno Silveira e no 5º lugar Marcos Cunha / André Mendonça, também em suzuki samurai, que obtiveram o 3º lugar na Trial .

Referência ainda à dupla Rui Arruda / Brivaldo Melo que ficou no 2º lugar da Trial. 

A organização da ultima prova faz um balaço positivo, destacando a participação dos pilotos nos jipes e nas motos. 

O todo-o-terreno vai continuar a crescer na Graciosa. Fechado mais um ano, os pilotos já começam a traçar o passeio de navegação para 2019.







VÍDEO DA 2ª ETAPA:




VÍDEO DA 1ª ETAPA: