Graciosa Online

Passo atrás - VÍDEO

Guadalupe volta às derrotas e a cair na tabela do campeonato



O Guadalupe recebeu e perdeu (1-2) com o Lusitânia, em jogo da 4ª jornada do Campeonato dos Açores. Os leões cairam para o 6º lugar da classificação. 


Foi o 15º jogo entre o Guadalupe e o Lusitânia desde 2011. 

Primeiro na III Divisão, depois no Campeonato dos Açores e até no Campeonato de Portugal, o Lusitânia venceu 9, empatou 3 e perdeu 2. 

A equipa da Rua da Sé vestiu as cores alternativas e Manel mostrou ao que vinha logo nos primeiros segundos. 

Aos 3 minutos Luís Moniz recebeu na área, Rocha afastou mal e João Silva rematou à figura. 

O jogo começou bem. Pouco depois Cordeiro também rematou ao lado. O jogador com raízes graciosenses esteve da origem do primeiro golo na sequência de um lançamento. Leo descobriu Aitin na área que num gesto técnico irrepreensível abri o ativo aos 34 minutos. 

Aos 43 ficou por assinalar uma grande penalidade a favor do Lusitânia. Leo sofreu falta de Manu que o árbitro Flávio Costa, estando próximo, não viu. Vantagem mínima da equipa visitante ao intervalo. 

No regresso para a segunda parte o livre de Luís Moniz saiu demasiado alto. 

Aos 53 minutos a defesa do Guadalupe ficou descompensada com a subida do lateral esquerdo, abrindo espaço para o cruzamento de Manel e Leo ampliou a vantagem. Leo ficou pouco tempo no jogo para festejar, já que aos 62 minutos viu o vermelho direto após uma falta mais dura sobre André Fontes. 

Em superioridade numérica a equipa da casa voltou a entrar na discusão do resultado. O trabalho de André Fontes merecia outra finalização de Luis Moniz. 

Aos 83 minutos o árbitro Flávio Costa considerou que houve falta de Cordeiro, apontando para a marca do castigo máximo. André Fontes estreou-se a marcar nesta temporada aos 85 minutos. 

O Guadalupe melhorou em termos exibicionais em relação ao último jogo mas já não teve tempo para chegar ao empate. O Lusitânia foi melhor e segurou a liderança.