Graciosa Online

Pé quente - VÍDEO

Hat-trick de João Silva convence no primeiro clássico da época



O Guadalupe venceu o primeiro clássico graciosense da temporada, a contar para a 8ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores. João Silva assinou os 3 golos da equipa leonina que saltou para o 3º lugar. O novo treinador do Marítimo, Mário Pereira, promete novas ideias. 



A semana de preparação para o 1º clássico graciosense da temporada foi agitada no Marítimo que tem agora no comando técnico o ex treinador do Vitória, Mário Pereira. 

O Guadalupe entrou bem e logo aos 2 minutos Paulo Medeiros foi chamado a defender o primeiro remate de João Silva. Os leões assumiram o jogo e João Silva mesmo rodeado de vários adversários conseguiu o remate à trave aos 28 minutos. 

Só depois o Marítimo chegou à baliza contrária mas apenas num pontapé de canto. Também de bola parada surgiu o primeiro golo do encontro. Livre de João Silva aos 33 minutos. 

A equipa da casa cresceu ainda mais e João Silva foi derrubado por Jorge Goulart ainda dentro da área. Mas o árbitro Diogo Andrade assinalou livre do qual resultou mais uma situação de perigo para a baliza de Paulo Medeiros com Manu e pentear a barra. 

Nos descontos à primeira parte o Marítimo também disparou à trave. Rui Marques de muito longe a ganhar confiança para o segundo tempo. Os azuis e brancos voltaram melhor, fazendo o empate aos 60 minutos também de bola parada. Mário Melo destacou-se na confusão. 

Mas a festa durou apenas 8 minutos. César Truk cruzou, Luís Filipe serviu de cabeça e João Silva bisou, colocando outra vez o Guadalupe em vantagem. O médio graciosense ainda estava de pé quente quando recebeu a bola no corredor central e outra vez no meio de vários adversários assinou o hat-trick. 3-1 aos 73 minutos. Foi o 8º golo de João Silva no campeonato. 

O Marítimo sentiu o peso do resultado e já não voltou a incomodar o guarda redes João Cunha. 

Foi o 13º clássico entre o Guadalupe e o Marítimo em 7 edições do campeonato. Sétima vitória do Guadalupe para quatro do Maritimo. Os leões regressam às vitorias e sobem ao 3º lugar, enquanto o Maritimo desce para 4º com 3 derrotas consecutivas.