Graciosa Online

Pedidos ao governo - VÍDEO

Conselho de Ilha da Graciosa insiste nos voos diretos com P. Delgada



O Conselho de Ilha já definiu as prioridades que irá colocar ao governo, no âmbito da visita estatutária deste ano, agendada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro. 

Aliás, dos memorandos e comunicados de visitas anteriores, foi só riscar o que está feito e deixar o que ainda falta fazer. 

O orgão consultivo vai sublinhar, mais uma vez, o que entende prioritário, designadamente, a gare marítima de passageiros do Porto da Praia e voos diretos a São Miguel, reforçando que no próximo verão a maioria das ligações à América do Norte são por Ponta Delgada.

Por outro lado, a Graciosa e o Corvo são as únicas ilhas sem um porto de recreio e a utilização mista do porto de pescas não serve. Os conselheiros querem que o governo comece a pensar num projeto novo para a barra. 

Na reunião o governo regional, os conselheiros graciosenses vão também pedir mais recursos humanos na área da saude e a criação de cursos profissionais. 

Serão ainda solicitadas campanhas de promoção turística, explorando a marca da reserva da biosfera e o potencial da ilha na área do termalismo.