Graciosa Online

Plano 2021

Manuel Ramos questiona governo sobre questões da saúde

Plano 2021


O deputado do Partido Socialista dos Açores, Manuel Ramos, questionou, esta terça-feira, o secretário regional da Saúde quanto à constituição de uma segunda equipa de evacuação médica para a Região, relembrando ter sido esta, aliás, uma promessa eleitoral apresentada pelo atual Presidente do Governo regional. 

Para o parlamentar socialista, que interpelava o governo no âmbito da discussão das propostas de Plano e Orçamento de 2021 para a área da Saúde, “é manifestamente reduzida a existência de apenas uma única equipa para dar cobertura em termos de evacuações médicas”, relembrando inclusive já terem ocorrido graves problemas pela falta de uma segunda unidade de evacuações. 

Nesse sentido, e dirigindo-se ao secretário regional da tutela, o socialista perguntou concretamente o que pretende o governo regional implementar. 

No decorrer da sua intervenção, o deputado Manuel Ramos solicitou ainda esclarecimentos quanto à demora na colocação de dois enfermeiros na Unidade de Saúde da Ilha Graciosa, atendendo a que em agosto do ano passado foi feito o despacho para a abertura dessas vagas, tendo o processo de seleção sido concluído em dezembro, e, entretanto, “já se passaram quatro meses sem que estes profissionais de saúde tenham iniciado funções”, conforme assegura o deputado eleito pela ilha Graciosa..

Manuel José Ramos relembrou ainda, no decorrer da intervenção, “a necessidade de serem criados incentivos à fixação de médicos de medicina familiar e a abertura de vagas de assistentes operacionais”.



Fonte: PS Açores