Graciosa Online

Plano Tecnológico

Candidatos do PSD visitam a EBS Graciosa

Plano Tecnológico


Os candidatos do PSD pela ilha Graciosa visitaram hoje a Escola Básica e Secundária da Graciosa tendo reunido com o Presidente do Conselho Executivo. 

Nesta visita, a candidatura do PSD pela Graciosa começou por desejar sorte e empenho aos estudantes da ilha Graciosa, num ano em que muito será diferente e em que com o empenho de todos podemos ter sucesso. Em segundo lugar os candidatos do PSD pela Graciosa apelaram a que todos cumpram as regras para este período difícil que atravessamos. Numa altura como esta, de pandemia, é importante que todos tenham respeito pelo próximo e paciência para seguir todos os procedimentos de segurança neste regresso às aulas, explicou o cabeça de lista pela Graciosa, João Bruto da Costa. Acrescentando que “com a colaboração de todos temos confiança que podemos atravessar esta fase mais complicada e o que desejamos é que sejam reduzidos o mais possível os riscos para a saúde, seguindo as orientações das autoridades”, disse. 

A candidatura do PSD pela Graciosa apresentou dois compromissos que quer concretizar. Desde logo a elaboração de um Plano Tecnológico para a ilha, que consagre a cobertura integral da ilha pelo cabo de fibra ótica, permitindo assim igualdade no acesso às redes não havendo famílias e alunos com dificuldade em aceder a todos os conteúdos que devam trabalhar nas suas residências. Mas também que esse plano inclua os equipamentos necessários para todos os estudantes terem igualdade de oportunidades, como é o caso de ter um computador portátil ou outros equipamentos que sejam adequados a um novo modelo de ensino-aprendizagem. 

Para além deste Plano Tecnológico, é também necessário, e esse é já um compromisso do PSD Graciosa, executar um Plano de Recuperação dos Edifícios Escolares. Sendo que aqui é necessário requalificar a Escola Básica e Secundária, mas também a Escola da Praia que aguarda há muitos anos essa requalificação a que acresce que a escola de Guadalupe necessita de mais uma sala de aula e em Santa Cruz a lotação está esgotada, pelo que será urgente promover estas obras para dar condições a todos os que contribuem para o ensino na ilha Graciosa.  

Os candidatos do PSD pela Graciosa, não esquecem os momentos difíceis que atravessamos e estão empenhados em dar atenção a todas as prioridades para a nossa ilha, pois como referiu o cabeça de lista pela Graciosa, João Bruto da Costa, “para a nossa candidatura a Graciosa está sempre primeiro.”



Fonte: PSD Açores