Graciosa Online

Protocolos

Junta de Santa Cruz apoia clubes e bombeiros com 5 mil euros

Protocolos


A Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa acaba de assinar protocolos de cooperação financeira com as instituições locais, à asemelhança dos anos anteriores, tendo em conta o relevante papel que desempenham para os cidadãos.

No âmbito desportivo foram atribuidos apoios ao Santa Cruz Sport Club, Graciosa Futebol Clube e Sport Clube Marítimo, destinados aos escalões de formação destas entidades, apoiando o desenvolvimento de ações que visem cativar os jovens da freguesia à prática do desporto. 

A Filarmónica Recreio dos Artistas foi também apoiada, sendo essencial para que a cultura e identidade permaneçam vivas.

Tal como no ano de 2021, a Junta de Freguesia de Santa Cruz ainda decidiu apoiar a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Ilha Graciosa, na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual para o Combate a Incêndios. 

Os protocolos assinados com estas cinco entidades representam um investimento global de 5 mil euros. 

Para o Presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa, este é "um compromisso assumido há vários anos e dentro das nossas possibilidades é para prosseguir, porque estas instituições têm um papel fundamental na vida dos cidadãos da nossa freguesia", afirmou Paulo Cunha, desejando "os maiores sucessos a todas as entidades para o ano de 2022".