Graciosa Online

Rabo de Peixe sobe

Para o lugar avança uma equipa de São Miguel

Rabo de Peixe sobe



As associações de futebol dos Açores emitiram hoje um comunicado a confirmar a subida do Rabo de Peixe ao Campeonato de Portugal de 2020/21. 

Estando as competições canceladas ou suspensas devido à pandemia da covid-19, as associações deliberaram ainda que a equipa a subir ao Campeonato dos Açores de 2020/21 será indicada pela Associação de Futebol de Ponta Delgada. 

Esta deliberação teve em conta o regime de substituição de clubes, recordando que a ultima associação de futebol "convidada" a substituir foi a da Horta. 

Assim, o Graciosa FC, único campeão virtual de ilha à data da interrupção, vai voltar a jogar no campeonato local de 2020/21.



COMUNICADO 


Para conhecimento dos Clubes participantes e demais interessados, comunica-se o seguinte: 

As Associações de Futebol dos Açores (AFA), em consonância com todas as deliberações emanadas pelas autoridades responsáveis pela saúde e alinhada com as determinações da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), comunicaram a suspensão da competição no dia 12.03.2020, no seu comunicado oficial n.o 36. 

No dia 08.04.2020, através do comunicado oficial n.o 39, as AFA comunicaram o cancelamento da prova. 

Com efeito, considerando, 

- Que a Direção Regional do Desporto não permite, à luz da legislação, proceder a alargamento de Clubes no Campeonato de Futebol dos Açores (CFA), para um número superior a 10 Clubes. 

- Que não haverá descidas no Campeonato de Portugal; 

- Que o Clube que liderava a prova, à data da suspensão da mesma, já tinha obtido os pontos necessários para vencer a competição; 

- Que todos os Clubes que compunham o Grupo da Despromoção, à data da suspensão da prova, podiam obter os pontos necessários para assegurar a manutenção; 

Deliberaram as AFA: 

- Declarar o CD Rabo Peixe como vencedor da competição, com a atribuição do respetivo título; 

- Indicar o CD Rabo Peixe para participar no Campeonato de Portugal da próxima época desportiva; 

- Não aplicar o regime de descidas; 

- Não aplicar o regime de subidas das provas locais. 

Por força da vaga criada pela promoção do CD Rabo Peixe, será aplicado o regime de substituição de Clubes. 

Desta forma, em conformidade com o acordado entre as AFA, a AF Ponta Delgada indicará o Clube para preencher a referida vaga.